Um homem de 51 anos morreu esmagado por uma viatura, quando fazia a sua revisão, nesta quinta-feira, em Mazarefes, Viana do Castelo.

Fonte dos bombeiros disse à Lusa que "o acidente ocorreu num terreno onde funciona um estaleiro de venda de terras, situado junto a uma grande superfície em Mazarefes".

O alerta foi dado às 15:23, na Rua Maria Júlia Borbon, na União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, na margem esquerda do rio Lima.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o homem "estava debaixo de uma viatura, a trabalhar na sua manutenção, quando a mesma lhe caiu em cima".

Aquela fonte adiantou que foi contactada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) para investigar as causas do acidente.

Para o local foi também mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM "para acompanhar os colegas de trabalho que ficaram em estado de choque".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo referiu que foram mobilizados para o local 15 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, meios do INEM e da GNR.

/ CM