Mãe biológica da menina russa lança acusações - TVI

Mãe biológica da menina russa lança acusações

Acusa família afectiva de Alexandra de poder «vendê-la para retirar órgãos ou mandá-la para uma casa de prostitutas»

Relacionados
A estação de televisão russa NTV, além das imagens onde se pode ver Natália, mãe biológica de Alexandra a dar palmadas à menina, também mostra as acusações que foram feitas à família afectiva, acusando-a de poder ter intenção de vender Alexandra «para retirar órgãos». Acusações a que João Pinheiro respondeu «nem comento» ao tvi24.pt.

Uma reportagem gravada em casa da família biológica de Alexandra foi recentemente transmitida por uma estação de televisão russa, NTV. As imagens mostram Natália, mãe biológica de Alexandra a dar palmadas à menina.

Além da violência física, as imagens mostram ainda as declarações proferidas por Natália, quer em forma de crítica à educação portuguesa, que em forma de acusação, dizendo que a menina poderia acabar na prostituição ou ser usada numa rede de tráfico de órgãos.

«Sabe-se lá o que podiam fazer com ela. Vendê-la para retirar órgãos ou mandá-la para uma casa de prostitutas», disse Natália Zarubina.

«Nem comento, nem ligo», disse João Pinheiro ao tvi24.pt em relação a tais acusações. «Fiquei doente», disse relativamente às imagens onde se pode ver Alexandra a levar palmadas de Natália.

João Pinheiro não compreende como é possível tal atitude, ainda por cima à frente das câmaras, alegando que «ela já devia estar bêbada», disse ao tvi24.pt. «Ela sempre fez asneiras», afirmou.

Além da mãe biológica, também a sua filha mais velha, Valéria, irmã de Alexandra, tece críticas à família de acolhimento.

«Fizeram da minha mãe uma toxicodependente, alcoólica, prostituta, que não tomava banho. Disseram tanta coisa dela» que «ainda vamos pedir uma indemnização por prejuízos morais», sublinhou Valéria, em entrevista pela NTV.

Pais afectivos vão a programa russo

A família afectiva parte esta terça-feira ao fim do dia para a Rússia, a propósito de um convite por um programa de televisão russo, onde também estará a mãe biológica da menina, Natália.

A família afectiva espera poder ver Alexandra, a sua «princesa», como João Pinheiro descreveu Alexandra ao tvi24.pt.
Continue a ler esta notícia

Relacionados