«Absolvição mata hipótese de saber o que aconteceu» - TVI

«Absolvição mata hipótese de saber o que aconteceu»

Advogado da família de Rui Pedro diz que Afonso Dias agora não tem motivos para contar a verdade

Relacionados
O advogado da família de Rui Pedro, a criança de Lousada desaparecida desde 1998, diz que a absolvição de Afonso Dias, acusado do rapto, «mata qualquer hipótese de sabermos o que aconteceu ao Rui Pedro».

Em declarações no final do julgamento, Sá Fernandes afirma que «durante o julgamento, houve sempre a esperança de que Afonso dias falasse», mas agora, que viu «que o tribunal não valorizou o testemunho da prostituta», não tem mais motivos para contar a verdade.

Segundo o coletivo de juízes, não se provou nem a tese de rapto nem o encontro do menor com a prostituta que alegou ter estado com a criança no dia do seu desaparecimento.

Sá Fernandes afirmou que a «decisão é surpreendente» porque «dá como provados todos os factos», inclusive o encontro com a prostituta, «mas admite que possa ter-se passado com outro rapaz e com outro homem».

O advogado diz que o facto de não ter sido valorizado este testemunho, e apenas os testemunhos dos inspetores da PJ, que nada fizeram e procuraram apenas «descredibilizar» a família e as testemunhas, o que, segundo o advogado, «faz com que este julgamento deva ser anulado».

Por isso, o advogado quer «ou a renovação da prova no Tribunal da Relação, ou a anulação do julgamento».

Devido à revolta dos populares que se juntaram em frente ao tribunal, Afonso Dias saiu do tribunal protegido pela GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados