As casas de luxo de Duarte Lima - TVI

As casas de luxo de Duarte Lima

Património do advogado é vasto. Só a casa da Quinta do Lago está avaliada em 12 milhões de euros

Relacionados
As muitas casas de luxo propriedade de Duarte Lima são a face mais visível do património e da riqueza que amealhou durante anos. Veja-se o apartamento de luxo de 230 metros quadrados no edifício Valmor, no centro de lisboa. Foi comprado em 1993 por 45 mil contos (perto de 250 mil euros). Em 1997, uma investigação do Ministério Público concluiu que valor declarado ficava muito abaixo do valor real.

Em 1996 o advogado passa a ocupar também o apartamento ao lado. Garante que é arrendado. O senhorio é a mãe do seu sócio e adjunto parlamentar, Vítor Fonseca. Diz quem visitou este décimo primeiro andar que a casa ostenta riqueza: paredes cobertas de quadros, esculturas e objectos em porcelana. Só a decoração terá custado mais de 700 mil euros.

Outra propriedade de Duarte Lima é em Sintra, na zona de Jana. Aqui os muros não deixam ver mais do que o exterior de uma quinta abandonada. Os vizinhos não dão a cara mas confirmam o nome do proprietário. O advogado, agora detido, diz que os quatro hectares não são deles, que os vendeu a um cliente do adjunto, Vítor Fonseca. Um cliente com sede fiscal nas Ilhas Virgens britânicas.

Mais a Sul, em Vilamoura na Quinta do Lago, outra casa de luxo, à beira mar. O lote 53 está vazio, há meses, mas a propriedade está avaliada em 12 milhões de euros.

Em Maio, deste ano, Duarte lima corrigiu as declarações de rendimento que entregou no Tribunal Constitucional. O ex-deputado declarou acções e aplicações financeiras de valor total superior a 1,5 milhões de euros que tinha ocultado. Declarou ainda um crédito do BPN de mais de cinco milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados