Assalto a pastelaria: «Levaram tudo» - TVI

Assalto a pastelaria: «Levaram tudo»

  • tvi24
  • Sílvia Martins
  • 22 set 2011, 20:50

Imagens mostra violência de assalto em Rio de Mouro (Sintra)

Uma câmara de videovigilância registou os momentos de pânico durante um assalto em Rio de Mouro, no concelho de Sintra. Três homens encapuzados e armados ameaçaram as duas funcionárias de uma pastelaria e levaram cinco mil euros.

«Um saltou para o balcão e mandou as colegas deitarem-se. O outro foi directamente ao escritório, levou o que tinha a levar. Sairam, não houve agressão. Não houve pressão sobre as funcionárias. Não houve nada. É sempre traumatizante para quem está e para os patrões, neste caso eu e o meu marido. Mas tirando isso não aconteceu nada de mal às funcionárias», contou a proprietária, Ilda Freire, à TVI.

Tudo aconteceu cerca das oito da noite do último domingo, durante um minuto e meio. E ficou registado nas câmaras de videovigilância. As imagens estão a ser agora usadas pela Polícia Judiciária para identificar os três assaltantes.

Foram momentos de pânico vividos pelas duas empregadas da pastelaria, minutos antes do fecho das portas. Os proprietários tinham ido passar o fim-de-semana à Madeira, por isso os ladrões levaram a facturação dos três dias.

Depois do assalto consumado, os ladrões fugiram de carro. Há seis anos que Artur e Ilda Freire abriram a pastelaria em Fitares, mas foi a primeira vez que sofreram um assalto.
Continue a ler esta notícia