Autarca do PSD emigra para o Canadá pela segunda vez - TVI

Autarca do PSD emigra para o Canadá pela segunda vez

Presidente da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva volta a Toronto, de onde regressou a Portugal há 18 anos

O presidente da junta de freguesia de Castelo do Neiva decidiu emigrar para o Canadá, de onde regressou há 18 anos. Augusto Bandeira, autarca do PSD, assume-se vencido pela crise e enganado pelo Governo. Em Portugal tinha um restaurante, que fechou em maio; em Toronto vai ser administrador de empresas.

Foi a promessa mais difícil de cumprir, mas acredita que foi obrigado a isso. Fez a promessa a si próprio em maio, quando fechou o restaurante que tinha em Castelo do Neiva. As portagens da A28 e o IVA a 23 por cento deram-lhe cabo dos planos. Apesar de ser militante do PSD, critica fortemente o Executivo de Passos Coelho.

Eleito presidente daquela junta há 3 anos, deixa tudo encaminhado e não voltará a candidatar-se. Está desiludido com a política e desencantado com o primeiro-ministro a quem escreveu uma carta, até agora sem resposta.

Com a mulher no Canadá há cinco meses e a filha que fica em Viana do Castelo, Augusto Bandeira decidiu emigrar em pleno Natal.

Convidado por um amigo, vai ser administrador de empresas. Leva no peito, por fora, um pequeno coração de Viana. Por dentro, leva o outro completamente destroçado.
Continue a ler esta notícia