Bombons recheados com queijo de ovelha - TVI

Bombons recheados com queijo de ovelha

Criação é do chefe Nélson Félix, da Escola de Hotelaria do Estoril, em parceria com a cooperativa de produtores de Idanha-a-Nova

Relacionados
O queijo da Beira Baixa vai servir de recheio para bombons de chocolate, numa parceria entre a cooperativa de produtores de Idanha-a-Nova e a Escola de Hotelaria do Estoril.

João Antunes, presidente da cooperativa, explica que «está a ser feito um esforço para comercializar o novo produto ainda neste Natal».

Cada caixa vai trazer uma dúzia de bombons que juntam chocolate negro e queijo de ovelha de cura prolongada. O contraste de sabores «resulta num casamento que tem sido aprovado por especialistas em vários eventos», disse João Antunes.

O autor da «improvável união» foi o chefe Nélson Félix, na Escola de Hotelaria do Estoril, que desenvolveu o desafio lançado pela cooperativa aos estabelecimentos de ensino, de experimentarem o queijo em novos produtos.

Agora está na hora de passar dos testes à produção para o mercado: as instalações de Idanha-a-Nova vão receber equipamento onde os doces vão ser produzidos, enquanto se ultimam os registos necessários.

Os bombons de queijo nascem numa altura em que arranca uma estratégia de internacionalização dirigida para o norte da Europa, Brasil e outros países de língua portuguesa. Ao mesmo tempo, está a ser desenvolvida uma loja na Internet.

Como parte da estratégia, a Cooperativa de Produtores de Queijo de Idanha-a-Nova começou a participar em concursos internacionais e ganhou uma medalha de ouro à primeira tentativa.

A distinção foi para o Queijo Amarelo da Beira Baixa «Sabores da Idanha», no concurso World Cheese Awards 2011 (Concurso Mundial de Queijos 2011), em Inglaterra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados