CGTP cancela manif na ponte 25 de Abril mas garante buzinão - TVI

CGTP cancela manif na ponte 25 de Abril mas garante buzinão

Ponte 25 de Abril

Central espera milhares de pessoas na concentração alterada para Alcântara, afirmando que os veículos que atravessarem a ponte farão um protesto sonoro

Relacionados
[notícia atualizada às 23:41]

A CGTP-In cancelou a marcha marcada para sábado na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e marcou em alternativa uma concentração em Alcântara, informou a central sindical, nesta terça-feira.

Apesar de a marcha ter sido cancelada, os autocarros que transportam pessoas das regiões sul e centro do país, segundo disse fonte sindical à Lusa, vão atravessar a Ponte 25 de Abril em direção a Alcântara e juntam-se aos manifestantes de Lisboa na jornada nacional de luta que a CGTP marcou para a capital e Porto.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, justificou hoje a proibição da marcha na Ponte 25 de Abril com «critérios de segurança e de legalidade», avançando que estas questões «não foram contestadas».

Apesar da alteração, a CGTP espera milhares de pessoas na concentração, afirmando que os veículos que atravessarem a Ponte 25 de Abril farão um protesto sonoro em cima do tabuleiro.

«Está prevista a chegada de um número significativo de autocarros e de pessoas que não deixarão de se manifestar, de forma vibrante e entusiástica», disse Arménio Carlos, acrescentando que serão, simultaneamente, exibidas bandeiras.
Continue a ler esta notícia

Relacionados