Derrame de Nafta: ruas já estão limpas - TVI

Derrame de Nafta: ruas já estão limpas

Máquina que procederia à «varredura» chegou mais cedo e acelerou trabalhos. Camião derramou lixo industrial nas estradas da cidade

O último troço de via pública que se encontrava cortado na cidade de Santiago do Cacém, devido ao derrame de nafta e lama, já foi reaberto ao trânsito, por a remoção dos resíduoster terminado mais cedo.

«Estava previsto que a viatura que ia proceder à varredura da rua só chegasse mais tarde, mas, como chegou mais cedo, as operações já foram concluídas», explicou à Agência Lusa o responsável da Proteção Civil Municipal, Fernando Dinis.

Assim sendo, o último troço de via pública que se encontrava cortado, na rua Egas Moniz, naquela cidade do litoral alentejano, «já foi reaberto ao trânsito», disse. «Apesar de os trabalhos de limpeza e remoção do resíduos terem acabado, a prevenção continua. A sinalização de piso escorregadio vai continuar ainda mais um ou dois dias e os automobilistas devem ter cuidado», alertou Fernando Dinis.

O presidente do município de Santiago do Cacém, Vítor Proença, tinha garantido à Lusa, esta manhã, que a operação só deveria acabar «ao fim da tarde», mas o fim dos trabalhos acabou por ser antecipado.

Segundo o autarca, terão sido derramadas para a via pública, ao final da tarde de quinta-feira, «cerca de 10 toneladas» destes resíduos.
Continue a ler esta notícia