Ex-polícia condenado a seis anos de prisão por roubos - TVI

Ex-polícia condenado a seis anos de prisão por roubos

  • tvi24
  • Marisa Rodrigues
  • 12 mar 2014, 14:13
Ex-polícia condenado a seis anos de prisão por roubos

Agente da PSP reformado fazia parte de um grupo que dezenas de assaltos violentos em vários concelhos do Algarve

Um agente da PSP reformado foi condenado pelo Tribunal de Faro a seis anos de prisão efetiva. O ex-polícia respondia por vários crimes de roubo e era elemento fundamental de um grupo que roubava idosos.

Reformado compulsivamente, o polícia, de 64 anos, tinha como função controlar a atividade policial e vigiar os locais dos crimes e as vítimas. Detido em fevereiro de 2013, foi agora condenado a seis anos de prisão efetiva por vários crimes de roubo.

O arguido aguardou o julgamento em liberdade e assim continua, até ao trânsito em julgado. Quando a GNR o apanhou, já o conhecia de outros processos.

Durante quatro anos, o grupo fez dezenas de assaltos violentos em vários concelhos do Algarve. Com o que encontrou nas buscas domiciliárias, a GNR conseguiu que fosse feita prova de grande parte dos crimes de que eram acusados.

Os alvos eram escolhidas a dedo. A maioria: idosos a morar sozinhos, em zonas rurais. Nalguns casos, agredidos para que revelassem os códigos dos cartões multibanco.

Dos seis arguidos, cinco foram condenados pelo tribunal de Faro a penas de prisão entre os quatro e os 12 anos. Um foi absolvido.
Continue a ler esta notícia