Face Oculta: novas escutas em jugalmento? - TVI

Face Oculta: novas escutas em jugalmento?

Armando Vara ouvido esta quinta-feira

Relacionados
A terceira sessão do julgamento do caso «Face Oculta» já está a decorrer no Tribunal de Aveiro, com as audições dos advogados de defesa sobre o requerimento apresentado para ouvir escutas que não constam do processo, noticia a Lusa.

O procurador do Ministério Público, Marques Vidal, indica que as conversas, que não fazem parte do processo, permitem esclarecer «várias controversas» entre as declarações prestados por armando Vara no tribunal, na passada quarta-feira, e durante a fase de inquérito sobre o alegado envolvimento na demissão de dirigentes no sector dos transportes.

Na sessão desta quinta-feira estão presentes 12 dos 36 arguidos e o ex-ministro socialista António Vara, que será igualmente ouvido.

Em causa está o alegado envolvimento de Vara na tentativa de afastar Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes na altura, e Luís Pardal, presidente da Refer, para resolver o diferendo entre a empresa O2, de Manuel Godinho, e a Refer.

Siga aqui tudo sobre o jugalmento.

O advogado de Vara classificou na quarta-feira a atitude do Ministério Público como «uma forma pouco leal da acusação lidar com a defesa, porque dispõe do meio de prova que pretende juntar aos autos desde há muito tempo».

O caso «Face Oculta» começou a ser julgado na passada terça-feira com 36 arguidos (34 pessoas e duas empresas), na sequência de uma alegada rede de corrupção com o objectivo de favorecer um grupo empresarial de Ovar ligado ao ramo das sucatas nos negócios com empresas do sector empresarial do Estado e privadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE