Família recebe conta de água de 30 mil euros - TVI

Família recebe conta de água de 30 mil euros

Águas de Cascais

Empresa Águas de cascais diz que valores do consumo estão certos

Uma família recebeu em casa uma conta de água para pagar superior a 30 mil euros. A casa em questão fica em Cascais e é arrendada. Habituados a pagar contas na ordem dos 30 euros, pensaram tratar-se de um engano. No entanto, a empresa águas de cascais diz que não há qualquer erro, a água foi mesmo consumida.

Como se gastou tanta água, ninguém sabe ao certo, mas ao que parece, o proprietário da casa terá feito um furo que se foi alimentando da água da companhia.

A água é neste momento a fonte de todos os problemas para Anabela Pita, um problema que se arrasta desde Setembro passado, altura em que recebeu uma factura num valor superior a 30 mil euros.



A empresa Águas de Cascais confirmou que no período de facturação referente a quatro meses de consumo, Anabela, o marido e os 3 filhos gastaram mais de nove mil metros cúbicos de água. Depois de várias vistorias e de não terem encontrado nenhuma ruptura, foi descoberto um furo que deverá estar na origem do elevado consumo.

A rede pública não chegou a ser contaminada, mas o senhorio não assume a responsabilidade da pesada factura.

A TVI não conseguiu falar com o senhorio. Anabela habituada a pagar facturas de água de cerca de 30 euros vê-se, agora, a braços com uma dívida superior a 30 mil euros. Já contratou um advogado e vai interpor uma providência cautelar para evitar o corte do abastecimento de água, enquanto o caso não for resolvido na justiça.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE