Fogo destrói uma casa e mata um homem - TVI

Fogo destrói uma casa e mata um homem

Facto de a habitação «ter muita madeira incorporada e muito material combustível no seu interior» facilitou a propagação das chamas

Um incêndio que deflagrou, este sábado à tarde, pelas 16:20, numa habitação em Castanheira de Pera provocou a morte de um homem. A informação é avançada pela Lusa que cita o comandante dos bombeiros voluntários daquela vila do distrito de Leiria.

As chamas «destruíram parcialmente» o edifício, uma construção «bastante antiga», localizada a cerca de duas centenas de metros do centro da vila de Castanheira de Pera, adiantou a mesma fonte.

O facto de a habitação «ter muita madeira incorporada e muito material combustível no seu interior» facilitou a propagação do fogo, acrescentou à Agência Lusa o comandante dos voluntários de Castanheira de Pera, José Domingues. «Está ainda por determinar a origem do incêndio», que foi considerado «completamente extinto» às 18:20, duas horas depois de ter sido dado o alerta, afirmou aquele responsável.

Na casa atingida «também residia, presumivelmente, outra pessoa», mas esta não se encontrava nem compareceu no local enquanto os bombeiros combateram o fogo, disse José Domingues.

Além dos bombeiros, que mobilizaram 21 elementos e sete viaturas, deslocaram-se ao local do sinistro elementos da GNR e da Polícia Judiciária para investigar as causas do fogo.
Continue a ler esta notícia