Força Aérea enfrenta mar para resgatar britânico - TVI

Força Aérea enfrenta mar para resgatar britânico

Homem de 67 anos estava num veleiro a 90 quilómetros da Nazaré

Relacionados
Um velejador britânico de 67 anos foi resgatado pela Força Aérea. O homem encontrava-se a bordo de um veleiro com o sistema de energia avariado, a cerca de 90 quilómetros a oeste da Nazaré.

De acordo com uma nota da Força Aérea, divulgada hoje, o resgate ocorreu esta quarta-feira, entre as 10:00 e as 12:00.

«Por solicitação do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a Força Aérea empenhou na missão um EH-101Merlin, que descolou da Base Aérea Nº6 - Montijo - pelas 10:00, atingindo a zona de operações, cerca de 90 quilómetros a oeste da Nazaré, pelas 10:35», é referido.

O britânico teve de ser recolhido para o helicóptero por um recuperador-salvador, que «enfrentou condições adversas para o salvar». «A ondulação de 4 metros e os ventos fortes no local dificultaram esta operação que durou cerca de 40 minutos», lê-se.

O sexagenário estava «muito abalado com a situação e com algumas dores toráxicas, devido a uma queda ocorrida dois dias antes no veleiror», e foi assistido no helicóptero por um enfermeiro militar.

Já estabilizado, quando a aeronave chegou ao aeródromo de Figo Maduro, o britânico foi levado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por uma ambulância do INEM.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE