Jovem esfaqueado em escola de Almada - TVI

Jovem esfaqueado em escola de Almada

Foi transportado para o hospital Garcia de Orta

Um jovem foi esfaqueado esta manhã à porta da Escola Básica e Secundária Prof. Rui Luís Gomes, no Laranjeiro, Almada.

«Um grupo de jovens, na sua maioria alunos entre os 16 e 17 anos, já se tinha envolvido em problemas na quarta-feira. Hoje, cerca das 11:25, na avenida junto à escola Professor Ruy Luís Gomes, um aluno de 16 anos foi alvo de um esfaqueamento», disse fonte da PSP à Lusa.

As autoridades já identificaram cinco suspeitos de estarem envolvidos do incidente, entre eles o autor do esfaqueamento, um outro aluno de 16 anos que se colocou em fuga e ainda não foi localizado pela polícia.

«O jovem foi esfaqueado na zona lombar, junto aos rins, e foi transportado para o hospital Garcia de Orta. A informação que temos é que estava em observação e que poderia ter que ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas ainda não está confirmado», acrescentou a fonte policial.

Fonte dos Bombeiros de Cacilhas, corporação que estive no local juntamente com uma viatura do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), disse à Lusa que o jovem foi considerado «ferido grave».

«Recebemos o alerta às 11:46 por parte de um bombeiro nosso que ia a passar no local. O jovem sofreu um ferimento e foi considerado um ferido grave, tendo sido transportado para o hospital», concluiu.
Continue a ler esta notícia