Jovem morre em perseguição da GNR - TVI

Jovem morre em perseguição da GNR

Vítima tinha entre 20 a 25 anos. Atuação das autoridades após comportamento suspeito da vítima e dos acompanhantes

Um jovem morreu, esta segunda-feira, em Fânzeres, Gondomar, na sequência de uma perseguição da GNR. A vítima teria entre 20 a 25 anos, assim como os dois companheiros de fuga e teriam os três saído há poucos dias do Estabelecimento Prisional do Porto, depois de cumprirem pena por furto e roubo, confirmou a GNR, em declarações telefónicas à tvi24.pt.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o condutor do veículo não tinha carta e também já tinha sido condenado por atropelamento e fuga. A GNR esclarece que encetou a perseguição, depois de o grupo se ter apercebido da presença da Guarda e ter assumido um comportamento suspeito, «encetando a fuga».

Durante a perseguição, os três indivíduos terão colocado «em risco pessoas e automóveis» e estariam a entrar numa «zona de grande densidade populacional», quando a GNR, depois de ter atirado para o ar por duas vezes, resolveu imobilizar o veículo com três tiros. Um dos tiros terá atingido o jovem, «que apesar de ter sido logo assistido pelo INEM, acabou por falecer».

A Policia Judiciária foi contactada e deslocou-se ao local. A GNR anunciou que vai proceder abrir um inquérito interno para apurar as circunstâncias do incidente.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE