Na UTAD, 85% dos estudantes de enfermagem querem emigrar - TVI

Na UTAD, 85% dos estudantes de enfermagem querem emigrar

TVI vai perguntar a vários jovens, de vários cursos e universidades, quem está a pensar sair do país quando concluir os estudos

A TVI quer avaliar o impacto da emigração entre os mais jovens e mais qualificados portugueses, porque o futuro é, em primeiro lugar, deles.

Instalou-se a ideia de que o país não consegue reter os jovens universitários ou recém-licenciados, a geração mais qualificada de sempre.

Discursos diferentes sobre emigração reforçaram o sentimento de descrença e é por isso que, a partir desta terça-feira, apresentamos uma turma por dia de estudante universitários. Vamos percorrer diversas universidades, de Norte a Sul, do interior e do litoral.

O objetivo é registar apenas a reposta dos alunos a uma pergunta simples: quem é que pensa emigrar quando concluir o seu plano de estudos ?

Esta terça-feira começamos na universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com os alunos do 3º ano do curso de enfermagem. 85 por cento respondeu que pensa emigrar quando terminar o curso. Em 28 alunos, só quatro pensam ficar no país.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos