«Não me lembro de um inverno tão seco» - TVI

«Não me lembro de um inverno tão seco»

Anthímio de Azevedo explica o que se passa com o tempo

Relacionados
Anthímio de Azevedo disse este sábado no jornal das 8 da TVI que não se recorda de «um inverno tão seco» e considerou que poderemos estar a viver «o começo de um período muito grave».

«Não me lembro de um inverno tão seco. Não me consigo lembrar em 40 anos que estive ao serviço de uma situação destas», disse Anthímio de Azevedo.

Questionado sobre a situação atual defendeu que a falta de água pode vir a ser um cenário habitual. «O começo de um período muito grave» que foi antevisto e publicado em fevereiro de 2001 e que coloca a questão: Onde haverá água em 2025? Segundo o mesmo estudo, a Península Ibérica poderá ser o local da Europa onde vai ocorrer fala de água.

«Nós não tivemos inverno. Tenho a impressão que a Primavera vai ser mais ou menos uma sequência, talvez um pouco mais húmico, deste inverno. Não me parece que tenhamos chuva de compensação. Abrir pouco as torneiras, o mínimo e sobretudo não secar os poços, serão a última reserva que teremos água para beber, disse ainda Anthimio de Azevedo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados