Última atualização às 18:06

Duas pessoas de nacionalidade inglesa morreram esta tarde afogadas na praia do Salgado, perto da Nazaré. Tratam-se de avô e neta. A avó, que também se encontrava no local, foi levada para o hospital e não corre perigo de vida.

Estas informações foram avançadas à TVI24 por fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, que salientou que a criança, que cinco anos, ainda foi «sujeita a manobras de reanimação, mas acabou por falecer no local».

Inicialmente foi avançado que a criança seria do sexo masculino, uma informação que foi posteriormente retificada pela página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo foi possível apurar pela TVI24 no local, o avô, de 65 anos, terá entrado na água para tentar salvar a menina, que fugiu para a água.

A avó também teve de receber assistência e foi encaminhada para o hospital de Alcobaça «consciente e orientada», mas não corre risco de vida.

Alguns dos banhistas disseram que as águas desta praia são perigosas, devido à forte ondulação.

O alerta para este incidente foi dado às 13:53 e foram enviados meios dos Bombeiros da Nazaré, da Polícia Marítima, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha e elementos da GNR.

Não foi possível saber ainda em que circunstâncias ocorreu este incidente.


Ver mapa maior
Redação