PJ, PSP e GNR em busca de turistas dinamarquesas - TVI

PJ, PSP e GNR em busca de turistas dinamarquesas

Idosas desaparecidas desde domingo

Relacionados
Vários elementos dos bombeiros, da Polícia Judiciária, da PSP e da GNR estão a participar nas buscas para localizar as duas turistas dinamarquesas desaparecidas desde domingo na Madeira.

Segundo a Lusa, o número total de elementos das forças de segurança envolvidos nas operações de busca não é conhecido.

Os Bombeiros Municipais do Funchal têm quatro elementos da equipa de salvamento e resgate em montanha no terreno para encontrar as cidadãs da Dinamarca, de 73 e 76 anos, e a GNR faz-se acompanhar de um binómio de busca e salvamento.

«Temos duas equipas apeadas, num total de quatro elementos, que já percorreram toda a levada dos Piornais e não encontraram nada», explicou o chefe da corporação municipal de bombeiros, Juan Gomes.

As equipas de salvamento «vão subir para a levada da Viana (que vai ter ao Curral das Freiras) para ver se encontram alguma coisa», disse ainda.

Juan Gomes explicou que a equipa transporta um «malote de montanhismo» e que no quartel, na cidade do Funchal, encontra-se «uma equipa de prevenção com dez elementos».

«Se, por acaso, se encontrar alguma coisa, avança esta equipa de dez elementos para dar apoio e resgatar as vítimas», acrescentou.

O chefe dos bombeiros municipais esclareceu que o maior perigo da levada dos Piornais é uma «curva sinuosa» onde «cai muita água».

Questionado se considera possível que as turistas consigam passar por aquele local, Juan Gomes diz que «todas as possibilidades estão em aberto».

«Aquilo tem uma porta que está fechada, elas têm que passar por fora. A não ser que sejam senhoras jovens, não acredito muito que consigam dar a volta por fora, mas tudo é possível», sustentou.

As duas dinamarquesas chegaram à Madeira no dia 29 de Dezembro e têm o regresso à Dinamarca marcado para dia 8.
Continue a ler esta notícia

Relacionados