Quase 900 bombeiros em luta contra as chamas - TVI

Quase 900 bombeiros em luta contra as chamas

Combate contra 14 incêndios florestais por todo o país

Relacionados
Cerca de 890 elementos das forças de socorro estão a combater 14 incêndios florestais por todo o país, o maior dos quais no distrito de Coimbra, refere a Proteção Civil na sua página na Internet.

No concelho de Penela, distrito de Coimbra, um total 327 operacionais, apoiados por 92 viaturas e dois helicópteros bombardeiros, combatem um incêndio em floresta com duas frentes ativas.

Este incêndio continuava «não circunscrito» cerca das 20:00 de hoje e um troço do IC3 mantinha-se interrompido à circulação rodoviária, devido à proximidade das chamas, revelaram fontes dos bombeiros e da GNR.

No concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, um incêndio florestal com duas frentes está a ser combatido por um total de 80 homens apoiados por 21 viaturas, provocando desde as 18:56 o corte da A24 nos dois sentidos.

Em S. Pedro do Sul, no mesmo distrito, um outro incêndio, desta feita em mato, conta com duas frentes ativas, estando no terreno 46 operacionais apoiados por 13 veículos e por um helicóptero bombardeiro pesado.

No distrito de Braga, o mais afetado no dia de hoje, três incêndios em mato mantêm-se ativos.

O de maior magnitude é o que lavra no concelho de Amares, no qual estão 36 bombeiros e 12 viaturas, seguindo-se um fogo em Vieira do Minho, combatido por 19 operacionais com oito veículos e outro em Guimarães, com oito elementos no terreno apoiados por três viaturas.

No concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, um incêndio está a ser combatido por 108 operacionais apoiados por 31 viaturas.

O distrito de Bragança também conta com três fogos em mato, um deles em Portelo, onde se encontram 29 homens com seis viaturas, outro em Vinhais, com 22 operacionais e cinco veículos, e um terceiro em Failde, com 20 operacionais e seis viaturas.

Já no distrito de Viana do Castelo um incêndio em Ponta de Lima está a ser combatido por 89 homens com 28 viaturas.

Em Penafiel, no distrito do Porto, 53 operacionais apoiados por 21 viaturas e um helicóptero bombardeiro combatem as chamas numa zona de mato.

Na Nazaré, distrito de Leiria, foi entretanto dominado um incêndio onde estiveram 62 homens apoiados por 19 viaturas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE