Rei Ghob já conhece a acusação - TVI

Rei Ghob já conhece a acusação

Primeira sessão do julgamento durou cerca de uma hora

Actualizado às 11:40

O julgamento de Francisco Leitão, mais conhecido por Rei Ghob, no Tribunal de Torres Vedras, começou esta segunda-feira e a primeira sessão durou cerca de uma hora.

Na audiência de hoje, Francisco Leitão ficou a conhecer a acusação. «Rei Ghob» ouviu, em tribunal, que está no banco dos réus, suspeito de quatro crimes de homicídio.

Também nesta primeira sessão, Francisco Leitão recusou prestar declarações.

Questionado pela presidente do colectivo de juízes, Maria Domingas, o «Rei Ghob» disse que preferia «ficar em silêncio», recusando-se a responder às perguntas dos juízes, do Ministério Público e dos advogados.

O julgamento prossegue dia 16 de Janeiro, com a audição das famílias das vítimas.

À saída do tribunal, a advogada de defesa, Sandra Bizarro e Cunha, do gabinete de Fernando Carvalhal, explicou aos jornalistas que o silêncio foi a opção tomada pelo arguido e não correspondeu a uma estratégia da defesa.

A advogada adiantou que a defesa «está confiante na justiça», o que foi corroborado por um dos advogados assistentes no processo e representantes das famílias, que disse esperar uma «pena justa».

O arguido é acusado de quatro homicídios e de quatro crimes de ocultação de cadáver, um de falsificação de documentos e outro de detenção de arma proibida.
Continue a ler esta notícia