«Saltei para cima do capot para me defender» - TVI

«Saltei para cima do capot para me defender»

Carlos Bicho explicou as razões que o levaram a bloquear o carro de Santos Pereira

Relacionados
Carlos Bicho foi protagonista dos incidentes que envolveram o ministro da Economia esta sexta-feira na Covilhã. O sindicalista foi o homem que saltou para cima do carro onde estava Álvaro Santos Pereira, que antes fora insultado e alvo de forte contestação após uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã. Admite ter bloqueado a passagem ao veículo, mas garante que agiu em legítima defesa.

«É verdade que eu estava em frente ao carro parado como forma de protesto. O condutor avançou sobre mim e eu saltei para cima do capot para me defender de algum arranque mais violento que me pudesse magoar», explicou assim à TVI24 o momento que acabou por ser a imagem mais forte do dia de Santos Pereira.

«Eu protegi-me perante a situação de provocação que veio de dentro do carro do senhor ministro», acrescentou Carlos Bicho, que acabou por ser retirado de cima da viatura por um agente à civil, que segundo disse não o terá identificado.

O sindicalista recusou também qualquer violência no seu ato. «Uma família não ter dinheiro para comer, querer dinheiro para medicamentos e não ter, querer dinheiro para vestir e não ter, querer dar acesso aos filhos à educação e não ter, isso é que é violento», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE