Vítima de violência doméstica matou ex-companheiro a tiro - TVI

Vítima de violência doméstica matou ex-companheiro a tiro

Homicídio ocorreu no mesmo dia em que a suspeita apresentou uma queixa na GNR da Costa de Caparica

Uma mulher matou na sexta-feira o ex-companheiro, acusado de violência doméstica, na Praça São João Baptista, em Almada, e entregou-se à polícia, informou a Direção-Nacional da PSP.

O crime ocorreu às 16:30, nas imediações da Conservatória do Registo Civil, onde a mulher e a vítima iam tratar de questões relacionadas com a guarda do filho de ambos.

Na rua, por circunstâncias ainda desconhecidas, a mulher disparou um tiro de caçadeira contra o ex-companheiro, que teve morte quase imediata.

A mulher entregou-se à PSP depois de ter ligado para o 112. Quando a equipa médica chegou ao local, já não conseguiu reanimar o homem.

O homicídio ocorreu no mesmo dia em que a suspeita apresentou uma queixa contra o ex-companheiro, por violência doméstica, na GNR da Costa de Caparica. Outras queixas tinham sido apresentadas anteriormente nas autoridades.

O casal, jovem, estava separado de facto. Na sexta-feira, o filho foi deixado aos cuidados de uma ama.

A mulher, que está detida nas instalações da PSP de Almada, no Pragal, será presente este sábado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Almada, para conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.

A Polícia Judiciária, que investiga o caso, esteve no local do crime a recolher elementos de prova.
Continue a ler esta notícia