Polícias protestam perto da casa de PM - TVI

Polícias protestam perto da casa de PM

Agentes vão apresentar nova proposta de estatuto profissional

Cerca de 60 polícias, de várias zonas do país, concentraram-se esta quinta-feira a cerca de 150 metros da residência oficial do primeiro-ministro, como forma de protesto.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos disse que os agentes se encontram desmotivados. «Temos uma polícia desmotivada e é muito mais difícil combater o crime», apontou, salientando o aumento da insegurança em Portugal.

Nesta vigília, os polícias pediram para ser ouvidos através do «diálogo» para que o poder político «dignifique a carreira policial».

O presidente do SPP/PSP anunciou ainda que os dois maiores sindicatos da PSP vão preparar uma proposta de estatuto profissional. «Iremos apresentar uma proposta de estatuto para corrigir algumas injustiças relativas aos poucos direitos dos polícias e que nos vão ser retirados», referiu.

O Sindicato dos Profissionais de Polícia e a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia reúnem-se no próximo dia 24, num encontro que contará também com a presença dos outros sindicatos da PSP.
Continue a ler esta notícia