O corpo do jovem de 19 anos que estava desaparecido após ter sido arrastado pela corrente do rio Ave foi descoberto esta quarta-feira pelos bombeiros de Vila do Conde.

Ao que a TVI24 conseguiu apurar, o cadáver foi descoberto por volta das 11:00 horas pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários.

Nas operações desta manhã estiveram envolvidos 22 homens e sete viaturas das corporações de Vila do Conde, S. Pedro do Sul e dos Sapadores do Porto, além de militares da GNR.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde reforçou que a zona do rio Ave tem uma muito corrente forte e que os próprios mergulhadores da corporação sentiram dificuldades para efetuar as buscas.

O alerta para o incidente foi dado perto das 17:00 horas de terça-feira, dando conta de que a vítima, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para buscar uma bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda a terem tentado socorrer.