Seis pessoas em pré-afogamento no mar foram esta sexta-feira resgatadas com vida em Vila do Conde, distrito do Porto. Ao mesmo tempo, as autoridades marítimas receberam um alerta para o desaparecimento de um surfista em Vila Nova de Gaia, numa informação que mais tarde foi dada como falso alarme.

Até agora as buscas foram infrutíferas. Vamos manter o patrulhamento com uma moto-4, embora estejamos a encarar a situação como falso alarme”, disse o comandante dos Bombeiros da Aguda, Olímpio Pereira.

Fonte dos Bombeiros disse que as pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde, junto à praia de Mindelo, eram três banhistas e outros tantos nadadores-salvadores, que os tentaram salvar.

O alerta para o caso foi dado às 12:31 e para o local foram enviados 14 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Todas as pessoas resgatadas foram de imediato assistidas no local e cerca das 13:30 ponderava-se ainda o encaminhamento de três delas para o hospital.

No concelho de Vila Nova de Gaia, concretamente na zona da Aguda, um popular alertou as autoridades, cerca das 11:40, para o possível afogamento de um surfista, tendo sido acionados os meios de salvamento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Continuam as operações no local”, disse fonte dos Bombeiros da Aguda, que falava à agência Lusa pelas 13:35.

/ AG