Suspeito de matar o pai com tiro no pescoço foi capturado em França e fica em preventiva - TVI

Suspeito de matar o pai com tiro no pescoço foi capturado em França e fica em preventiva

  • 21 set 2018, 20:44
Justiça (iStockphoto)

Juiz de instrução do Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva ao jovem de 21 anos. Mãe continua com apresentações periódicas indiciada pelo crime de ocultação de cadáver

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou esta sexta-feira prisão preventiva a um jovem de 21 anos suspeito do homicídio do pai em Moure, Vila Verde, em outubro de 2017, disse à Lusa fonte policial.

O suspeito foi detido em França, no cumprimento de um mandado de busca europeu, e entregue na quarta-feira às autoridades portuguesas.

A vítima é um empresário de 52 anos que morava em Moure, Vila Verde, e que foi encontrado morto a 25 de outubro na mala da sua carrinha, num descampado em Palmeira, concelho de Braga.

Foi assassinado com um tiro no pescoço.

O homicídio terá ocorrido em Vila Verde, tendo depois o cadáver sido transportado na mala da carrinha da vítima, até ao local onde foi encontrado.

Em junho, a PJ deteve a mulher do empresário, por suspeita de participação no homicídio.

No entanto, o juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Guimarães deixou-a em liberdade, aplicando-lhe apenas apresentações diárias na PSP e proibição de se ausentar do país e de contactar com os restantes intervenientes processuais, à excepção dos filhos.

A mulher saiu indiciada do crime de ocultação de cadáver, por alegadamente ter ajudado o filho a esconder o corpo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE