Formador suspeito de abuso sexual de jovens deficientes - TVI

Formador suspeito de abuso sexual de jovens deficientes

Polícia Judiciária

Suspeito foi detido pela PJ da Guarda. Abusos terão ocorrido "entre os anos de 2007 e 2013, no interior da própria cooperativa de ensino"

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção, na cidade da Guarda, de um homem de 47 anos suspeito de ter abusado sexualmente de duas jovens com acentuado défice cognitivo.

De acordo com um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o suspeito está indiciado da "autoria de, pelo menos, dois crimes de abuso sexual de pessoas incapazes de resistência, que se encontravam integradas numa cooperativa de educação e reabilitação de cidadãos inadaptados".
 

"Os crimes terão ocorrido em data não concretamente apurada, entre os anos de 2007 e 2013, no interior da própria cooperativa de ensino, onde o detido exercia funções de natureza formativa" está referido.


Segundo a informação oficial, as vítimas têm atualmente 21 anos e "padecem de acentuado atraso global de desenvolvimento com notório défice cognitivo".

A nota de imprensa não especifica qual a instituição em causa, mas fonte policial adiantou à agência Lusa que a mesma está sediada na cidade da Guarda.

O detido vai ser presente ao tribunal para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE