Dois homens, de 34 e 26 anos, foram detidos por “fortes indícios” da prática do crime de violação de uma jovem de 19 anos, no domingo, nos arredores de Lisboa, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Um comunicado, a PJ adianta que a vítima conheceu um grupo de homens durante a madrugada de domingo num estabelecimento de diversão noturna na zona do Cais do Sodré, Lisboa, entre os quais se encontravam os dois presumíveis autores da violação.

Após ter consumido algumas bebidas alcoólicas, a vítima foi encaminhada pelos agressores para uma residência situada nas imediações de Lisboa, onde foi coagida a manter violentas relações sexuais com os mesmos, contra a sua vontade”, é referido na nota da PJ.

Segundo a PJ, a vítima, “face às lesões que apresentava e após ter conseguido libertar-se” dos autores do crime, deslocou-se a um hospital para ser assistida.

Os detidos, que foram identificados e localizados por elementos da diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado presos preventivamente.