Um homem de 34 anos foi detido, na segunda-feira à noite, pela PSP de Lisboa, na Ajuda, por agredir a companheira em frente aos filhos.

De acordo com o comunicado daquela força de segurança, ao chegarem ao local os agentes "depararam-se com o suspeito bastante alterado e com comportamentos agressivos, tentando agredir e ameaçando de morte a sua companheira".

"Após verificação dos factos, apurou-se que se tratava de um casal com dois filhos menores, de 4 e 10 anos de idade, este último, à chegada dos polícias, em completo estado de choque, que solicitou ajuda de forma a salvaguardar a sua mãe e irmã", acrescenta a nota.

No local, os agentes verificaram ainda que os menores "estavam em perigo iminente de vida pelas condições deploráveis de salubridade e segurança da habitação, onde inclusivamente existiam medicamentos à disposição dos mesmos, e pelo estado debilitado da progenitora", tendo as crianças sido retiradas "para uma casa de acolhimento a fim de ser assegurada a sua proteção e prestação de cuidados".

O suspeito foi detido e ficou em prisão preventiva.

Andreia Miranda