Detido suspeito de queimar companheira duas vezes - TVI

Detido suspeito de queimar companheira duas vezes

Sociedade

Homem brasileiro obrigaria também a namorada a prostituir-se «mediante coacção»

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter ateado fogo a uma mulher, no passado dia 18, em Leça do Balio, Matosinhos.

O caso ocorreu cerca das 23:00 de dia 18 de Setembro, quando a mulher, de 35 anos, de nacionalidade brasileira, entrava num armazém de artigos de cabeleireiro, sua propriedade. Foi então que surgiu um homem atrás de si, que a coagiu a não se virar, e lhe atirou uma substância que incendiou logo de seguida.

A vítima deslocou-se pelos seus próprios meios até à esquadra da Senhora da Hora, de onde seguiu para o Hospital Pedro Hispano.

A Judiciária explica agora, em comunicado, que o homem, também de nacionalidade brasileira, que foi agora detido, tinha uma relação com a vítima. A PJ esclareceu à tvi24.pt que em Maio, a vítima já teria sido alvo «de uma situação análoga», tendo sido regada com álcool etílico e queimada. Além disso, o homem obrigaria a companheira a prostituir-se «mediante coacção».

O indivíduo é suspeito dos crimes de ofensa à integridade física, violência doméstica, lenocínio e permanência ilegal em território nacional. Ambos estariam ilegalmente em Portugal desde 2010.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE