Homem detido por ameaçar ex-companheira de morte em Almada - TVI

Homem detido por ameaçar ex-companheira de morte em Almada

GNR

Suspeito fica sujeito a apresentações bissemanais e está obrigado a recorrer a um tratamento para desintoxicação por consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes

Um homem foi detido esta segunda-feira na sequência de um crime de violência doméstica, em Almada. O suspeito, de 45 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, de 43 anos, a quem fazia várias ameaças de morte, chegando a dirigir-se à sua casa para a agredir fisicamente.

Segundo a GNR, o homem tem antecendentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo cumprido pena de prisão efetiva por várias vezes entre 2004 e 2018.

Atualmente, o suspeito encontrava-se sujeito a vigilância eletrónica, sendo que violou essa medida por diversas vezes. As autoridades acabaram por dar cumprimento a um mandado de detenção.

O homem foi presente a tribunal esta terça-feira, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência. Fica ainda proibido de contactar a vítima, não se podendo aproximar a menos de 500 metros da residência da mulher.

O suspeito fica ainda sujeito a um tratamento para desintoxicação por consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes.

Continue a ler esta notícia