Idosa que apontava pistola ao marido tinha várias armas ilegais em casa - TVI

Idosa que apontava pistola ao marido tinha várias armas ilegais em casa

Arsenal apreendido em caso de violência doméstica

GNR de Vila Nova de Cerveira apreendeu um conjunto de armamento e deteve a suspeita

Uma mulher de 81 anos que ameaçava o marido com uma arma de ar comprimido foi detida,esta quarta-feira, pela GNR de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira.

Segundo a GNR, as armas foram descobertas na sequência de uma denúncia de que o homem, com cerca de 60 anos, estava a ser ameaçado pela mulher, com uma arma de ar comprimido. À TVI24, fonte da GNR confirmou que se trata de um caso de violência doméstica.

"Foi mobilizada imediatamente para o local uma patrulha que, no desenvolvimento das diligências efetuadas, verificou que a suspeita era proprietária de um conjunto de armamento sem autorização legal, o que culminou na sua detenção e na apreensão de fulminantes, invólucros, 6,5 quilos de pólvora para cartuchos, uma pistola de pressão de ar, uma pistola de alarme e uma máquina de carregamento de cartuchos", revela aquela força policial.

A detida foi constituída arguida e presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira, para aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia