O Tribunal de Aveiro determinou a medida de coação de prisão preventiva a um homem, de 46 anos, suspeito de ameaçar de morte a companheira, de 49 anos.

Em comunicado, a GNR refere que o homem, residente na Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma denúncia por violência doméstica.

Os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, onde se depararam com o agressor a ameaçar a vítima e a impedi-la de sair da habitação, o que culminou na sua detenção.

“Na continuação das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito, durante os últimos seis meses, ameaçava de morte a vítima, sua companheira, de 49 anos, sendo que neste dia a vítima se encontrava sequestrada pelo seu companheiro”, refere a mesma nota.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Ainda segundo a GNR, o detido tem antecedentes criminais pela prática de crimes de violência doméstica, condução sem habilitação legal, furtos e falsificação de matrículas.

. / CM