Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de burla qualificada e violência doméstica sobre várias mulheres.

A detenção ocorreu durante a operação “Amores Imperfeitos”, que ao longo desta segunda-feira levou à realização de várias buscas nas regiões de Lisboa e Mértola.

“O suspeito terá seduzido, pessoalmente e através das redes sociais, várias mulheres, com promessas de compromisso afetivo. Após ganhar a confiança das vítimas, o arguido desenvolvia ações enganosas, levando-as a entregar-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves.”

Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo e uma réplica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas delas de luxo, e ainda uma quantia “elevada” de dinheiro.

O detido tem antecedentes por crimes de burla qualificada e roubo e vai ser presente, no Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Catarina Pereira