A noite desta sexta-feira ficou marcado por episódios de violência em Reguengos de Monsaraz. Junto a um bar da localidade alentejana, dois grupos de pessoas envolveram-se em trocas de agressões, e houve mesmo um jovem a ser atropelado.

As cenas ficaram todas documentadas em vídeo, o qual tem caráter de alguma violência, pelo que alertamos para as pessoas mais sensíveis.

O vídeo amador a que a TVI teve acesso mostra um homem numa viatura de cor preta que aparenta estar alterado. Uma das vítimas do atropelamento, um jovem de 23 anos, ficou com ferimentos ligeiros. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas teve de receber assistência hospitalar.

Começa por sair do carro e agredir com violência uma das pessoas presentes. Um grupo tenta acalmá-lo, mas o homem acaba mesmo por regressar ao carro, com o qual atropelou um jovem que ali estava.

O homem acaba por fugir no mesmo carro, enquanto os dois grupos se envolvem em mais trocas de agressões, com cadeiras e mesas a voar de parte a parte.

O suspeito foi detido e duas das viaturas que se vêm na imagem foram apreendidas.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local e vai investigar o caso, de acordo com a GNR.

Segundo fonte dos bombeiros, durante a ocorrência foram partidas mesas e cadeiras da esplanada do café, que ficou “praticamente destruída”.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta para um atropelamento na Rua São João de Deus, em Reguengos de Monsaraz, foi dado às 23:11 de sexta-feira.

Foram mobilizados para o local bombeiros da corporação de Reguengos de Monsaraz, além da GNR.

Redação