Voo da TAP obrigado a regressar a Lisboa por anomalia técnica - TVI

Voo da TAP obrigado a regressar a Lisboa por anomalia técnica

  • CE
  • 5 mar 2019, 17:01
Avião da TAP

Com destino à cidade italiana de Bolonha, tinha 154 passageiros a bordo. Encerramento do espaço aéreo atrasou e fez divergir vários voos

Um voo da TAP com destino à cidade italiana de Bolonha e 154 passageiros a bordo foi obrigado a regressar a Lisboa devido a uma avaria técnica, confirmou esta terça-feira à Lusa a transportadora aérea.

Fonte oficial da TAP confirmou à Lusa que ter-se-á tratado de uma anomalia técnica registada após a descolagem, que fez com que o voo TP872 regressasse, por precaução, ao aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, no local estava já “outro avião pronto para levar os passageiros ao seu destino”.

Por outro lado, fonte da ANA – Aeroportos de Portugal, empresa gestora dos aeroportos, adiantou que a situação obrigou ao encerramento da pista durante 23 minutos, “como consequência do alerta laranja emitido pela aeronave que operava o voo TP872”.

A aterragem aconteceu às 13:59 e a pista foi reaberta às 14:22, encontrando-se neste momento o aeroporto com total operacionalidade”, refere a empresa.

A fonte da ANA disse ainda que, como consequência do encerramento da pista, houve encerramento do espaço aéreo durante o tempo necessário à assistência para o voo que originou o alerta.

Encerramento do espaço aéreo atrasou e fez divergir vários voos

Onze voos registaram atrasos à chegada ao aeroporto de Lisboa esta tarde e outros cinco divergiram para o Porto, devido ao encerramento do espaço aéreo durante 23 minutos, após uma avaria num voo da TAP, disse fonte da ANA.

Em resposta à Lusa, fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal disse que a “estimativa é que [o sucedido] tenha motivado atrasos em 11 voos à chegada ao aeroporto de Lisboa”.

Além destes atrasos, “houve cinco divergências [de voos], quatro da TAP e uma da KLM, todos para o Porto”, afirmou a mesma fonte, acrescentando que “antes das 16:15 [estes voos] já tinham todos aterrado” em Lisboa.

Continue a ler esta notícia