O que esta cidade chinesa tem em comum com Castelo Branco - TVI

O que esta cidade chinesa tem em comum com Castelo Branco

(REUTERS)

Castelo Branco reforça geminação com cidade chinesa de Zhuhai. Agora veio cá uma delegação. Em 2015, uma comitiva albicastrense desloca-se à China

O presidente da Câmara de Castelo Branco anunciou o reforço das relações institucionais e económicas com a cidade chinesa de Zhuhai, no âmbito da geminação existente entre as duas cidades.

«Recebemos hoje a visita de uma delegação de Zhuhai no sentido de estreitarmos e reforçarmos as relações entre as duas cidades nos 20 anos da geminação», disse Luís Correia.

O autarca, que falava no final da visita da delegação chinesa a Castelo Branco, adiantou que foram abordadas várias questões para dar "um novo impulso" à relação entre as duas cidades.

Em declarações à Lusa, Luís Correia disse que quer reforçar esta ligação, «que tem sido mais de cariz institucional», em áreas específicas, nomeadamente nas relações económicas e ao nível do ensino superior.

«O objetivo desta visita passa por dar um novo impulso [à geminação] e iniciar aqui um reforço de relações [económicas] com Zhuhai e abrir as portas na China», sublinhou.

O presidente da Câmara de Castelo Branco explicou ainda que esse reforço das relações económicas vai ser feito ao nível do setor dos vinhos e do agroalimentar.

«Existe também o interesse [dos chineses] em estabelecer relações de cooperação entre as instituições de ensino superior de Zhuhai e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)», adiantou.

Durante a visita, a delegação de Zhuhai endereçou um convite institucional à Câmara de Castelo Branco para visitar, em 2015, a China, noticia a Lusa.
Continue a ler esta notícia