Regionalização e casamento gay são prioridades para o país? - TVI

Regionalização e casamento gay são prioridades para o país?

Redes de Nova Geração

Promessas de José Sócrates para um eventual novo mandato

José Sócrates apresentou, este domingo, a moção que define os objectivos do PS nas próximas eleições legislativas e, em caso de vitória, num eventual novo mandato.

As prioridades do primeiro-ministro são o reforço dos direitos dos imigrantes, o alargamento do ensino obrigatório até ao 12º ano e, provavelmente as mais polémicas, a abertura ao casamento civil homossexual e um novo referendo sobre a regionalização.

A moção do secretário-geral do PS define como uma das metas principais «o combate a todas as formas de discriminação e a remoção, na próxima legislatura, das barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo».

O PS assume-se ainda como um partido a favor da regionalização: «O compromisso político do PS é avançar mais na descentralização de competências para as autarquias locais. E é procurar o apoio político e social necessário para colocar com êxito, no quadro da próxima legislatura, e nos termos definidos pela Constituição, a questão da regionalização administrativa, no modelo das cinco regiões».

E o leitor? Concorda com as metas estabelecidas por José Sócrates? Quais as prioridades que definiria para o país?
Continue a ler esta notícia