Escutas: Rangel quer afastamento de dois gestores da PT - TVI

Escutas: Rangel quer afastamento de dois gestores da PT

Paulo Rangel

Candidato à liderança incita Governo a «esclarecer» escutas divulgadas pelo «Sol» e a demitir os administradores da Portugal Telecom que estão na dependência do Estado

Relacionados
Numa entrevista ao «Correio da Manhã» em que fala da sua candidatura à liderança do PSD, Paulo Rangel incita o Governo a «fazer um esclarecimento» sobre as escutas divulgadas pelo semanário «Sol», e analisa o alegado envolvimento da Portugal Telecom.

O impacto das escutas na PT

Para o eurodeputado, é «estranho como é que o Governo, no uso da sua golden-share, ainda não chamou os administradores que estão na sua dependência e não lhes pediu uma suspensão ou até uma demissão e resignação para esclarecimento da verdade».

«Acho que esta solução dava um grande sinal de credibilidade e confiança às pessoas, especialmente depois de o presidente da PT ter vindo dizer que não exclui a hipótese de ter havido um esquema preparado à sua revelia», disse ainda Paulo Rangel, numa entrevista publicada este domingo no «Correio da Manhã».

«O Governo ao pecar por omissão nesta matéria está, mesmo que não tivesse nenhum envolvimento neste alegado plano de controlo, de alguma maneira a ser conivente com esta situação porque não está a chamar à responsabilidade aquelas pessoas sobre as quais recaem fortes suspeitas».

Paulo Rangel defende ainda que o país deve «caminhar para o fim das golden-share» (...) «para acabar com a promiscuidade entre o público e privado».

«Há aqui uma teia de interesses... portanto estou muito aberto a acabar com as golden-share. Isto não significa que não seja preciso pensar como defender os interesses de segurança estratégia nacional».
Continue a ler esta notícia

Relacionados