Vodafone afasta eventual fusão com a Zon - TVI

Vodafone afasta eventual fusão com a Zon

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Sobre fusão entre Sonaecom e Zon, responsáveis das duas empresas foram cautelosos no Congresso das Comunicações

O presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, garantiu esta quinta-feira que os acionistas da empresa «não estão a pensar» numa futura fusão com a Zon.

O responsável da Vodafone Portugal falava durante o «Debate da Nação» no 22.º Congresso das Comunicações, que hoje termina em Lisboa.

Questionado pelo moderador, o jornalista Pedro Santos Guerreiro, sobre uma eventual fusão entre a Vodafone e a Zon (cujo presidente, Rodrigo Costa, também participava no debate), Mário Vaz afirmou que «toda a gente sabe que há sinergias possíveis entre a Zon e operadores móveis», uma vez que a Zon não tem comunicações móveis.

No entanto, disse, essa é uma «decisão dos acionistas». «E que eu saiba os acionistas não estão a pensar nisso».

Já sobre uma eventual fusão entre a Sonaecom e a Zon, que os analistas do mercado antecipavam para breve, os responsáveis das duas empresas foram muito cautelosos.

«Como sabe, sou extraordinariamente cuidadoso em relação alguns temas», disse Rodrigo Costa, da Zon, quando questionado sobre o assunto, fugindo à resposta.

O presidente da Optimus (que pertence à Sonaecom), Miguel Almeida, também não adiantou muito mais: «Do nosso lado, já dissemos tudo o que havia a dizer sobre esse assunto».
Continue a ler esta notícia