João Henriques: «Santa Clara é a equipa com mais coragem da Liga» - TVI

João Henriques: «Santa Clara é a equipa com mais coragem da Liga»

João Henriques

Técnico do Santa Clara realçou que o Sp. Braga está mais adiantado na preparação para o recomeço do campeonato

Relacionados

João Henriques considera o Santa Clara a «equipa com mais coragem» da Liga pelo facto de jogarem as dez jornadas que faltam fora dos Açores devido à pandemia de Covid-19.

O técnico acrescentou que os açorianos «desde cedo assumiram» que teriam de abdicar de jogar em casa «a bem da região e por motivos de saúde», porque «fazer muitas viagens, num curto espaço de tempo», traria «uma extraordinário cansaço para a equipa. 

Em relação ao jogo frente ao Sp. Braga, o treinador dos insulares realçou que o adversário está numa fase mais adiantada da preparação.

«O Sporting de Braga tem mais cerca de 15 dias de preparação do que nós, e isso faz toda a diferença. Apesar de começarmos agora todos a fazer o primeiro jogo, é uma diferença substancial», sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão. 

João Henriques referiu ainda que a forma de jogar da equipa «não vai mudar nada», prometendo um onze «muito organizado e agressivo com e sem bola».

«Tenho toda a confiança que, nesses 10 jogos, o Santa Clara vai fazer igual ao que fez para trás, que é ser regular, competitivo e lutar pelos três pontos em todos os jogos», destacou o técnico de 47 anos.

Os açorianos anunciaram esta quinta-feira que cada golo marcado pela equipa profissional até ao final do campeonato será convertido em donativos financeiros para as instituições particulares de Solidariedade Social dos Açores.

No retomar da Liga, o Santa Clara recebe o Sporting de Braga na sexta-feira, pelas 19h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, em encontro da 25.ª jornada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados