António Salvador pediu a demissão dos clubes que integram a direção da Liga - TVI

António Salvador pediu a demissão dos clubes que integram a direção da Liga

Questionado sobre Sá Pinto, Salvador com Rúben Amorim

Presidente do Sp. Braga ameaçou ainda ir para tribunal caso o campeonato não chegue ao fim

Relacionados

António Salvador, presidente do Sp. Braga, pediu a demissão dos clubes que integram a direção da Liga (LPFP), anunciando que iria agir judicialmente contra a instituição caso o campeonato não chegue ao fim, depois de terem sido dadas garantias nesse sentido, escreve a agência Lusa, que cita fontes de dois clubes diferentes que estiveram na reunião com o presidente da Liga, Pedro Proença.

Recordamos que a direção da LPFP é composta, nesta altura, pelos primodivisionários Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela e Gil Vicente, assim como por Mafra, Leixões e Cova da Piedade, da II Liga.

Uma outra fonte ligada ao processo confirmou à Lusa que Pedro Proença realçou que o seu lugar está sempre à disposição dos clubes, rejeitando que o antigo árbitro tenha colocado o lugar à disposição, acrescentando que o presidente do organismo vai apresentar um novo modelo de governação na próxima Assembleia Geral.

A liderança de Proença tem sido questionada depois de ter sido divulgada uma carta do dirigente ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, solicitando a sua influência para fossem transmitidos em sinal aberto os restantes 90 jogos da Liga, que tem reinício previsto para 04 de junho, depois da interrupção devido à pandemia de covid-19.

Continue a ler esta notícia

Relacionados