OFICIAL: Abel é treinador do PAOK - TVI

OFICIAL: Abel é treinador do PAOK

Abel Ferreira

Clube grego anunciou contratação

Agora é oficial: Abel é treinador do PAOK.

O campeão grego e o Sp. Braga anunciaram a contratação do técnico português pelo clube de Salónica e, na informação enviada à CMVM, os minhotos explicam a saída de Abel.

Tal como o Maisfutebol escreveu, o PAOK paga 2,5 milhões de euros ao Sp. Braga. Os adjuntos João Miguel Barreto Martins, Carlos Filipe Rodrigues Martinho e Vitor Ilídio Castanheira Penas saem também do clube minhoto.

Já os gregos indicam que o contrato de Abel é válido por três épocas-

Eis o comunicado do Sp. Braga na CMVM:

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que celebrou acordo com o Anthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (“PAOK FC”), da Grécia, tendo em vista a cedência a título definitivo do treinador da sua Equipa Principal de futebol, Abel Fernando Moreira Ferreira, mediante o pagamento da quantia de 2.500.000,00€ (dois milhões e quinhentos mil euros) sem encargos associados (i.e. a reverter inteiramente a favor desta sociedade desportiva).

Mais acordaram a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD e o PAOK FC, em relação aos treinadores adjuntos João Miguel Barreto Martins, Carlos Filipe Rodrigues Martinho e Vitor Ilídio Castanheira Penas, que a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD os libertará das suas obrigações contratuais, sem custos ou contrapartidas, para que acompanhem o treinador principal.

A decisão da Administração foi tomada depois de apresentada proposta pelo PAOK FC e do treinador da equipa principal e dos seus adjuntos terem demonstrado junto da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD a vontade absoluta de se desvincularem da sociedade desportiva, rumando ao PAOK FC.

O anúncio da nova equipa técnica da Equipa Principal de futebol será efetuado assim que possível.

O Conselho de Administração Braga, 01 de Julho de 2019»

Continue a ler esta notícia