«Caso dos Vouchers»: TAD arquiva recurso do Benfica - TVI

«Caso dos Vouchers»: TAD arquiva recurso do Benfica

Justiça

«Águias» consideraram que as declarações do presidente leonino foram lesivas da honra e reputação

O Tribunal do Desporto decidiu, na segunda-feira, arquivar o recurso apresentado pelo Benfica relativamente à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no «caso dos vouchers».

Recorde-se que em março o CD manteve o arquivamento decretado dois meses antes pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga. Em análise, nos dois órgãos, estiveram não só as ofertas encarnadas aos árbitros, como também as declarações do presidente leonino, Bruno de Carvalho, na TVI24, que deram origem ao caso, uma vez que o Benfica alegou que as mesmas lesavam a honra e reputação do clube.

Perante a confirmação do arquivamento pelo Conselho de Disciplina, tanto Benfica como Sporting decidiram recorrer em junho. Nesta segunda-feira o TAD decidiu arquivar também o recurso do Benfica.

Ao que o Maisfutebol apurou, as «águias» estão ainda a analisar o acórdão e estudam um eventual recurso para o Tribunal Administrativo Central do Sul.

No que diz respeito ao recurso apresentado pelo Sporting, e de acordo com aquilo que é possível confirmar no site do TAD, não houve ainda qualquer decisão.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE