«Clubes não devem apoiar claques se não se revirem nos seus comportamentos» - TVI

«Clubes não devem apoiar claques se não se revirem nos seus comportamentos»

Chegada hóquei Sporting

Opinião de Rodrigo Cavaleiro, presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto

Relacionados

Rodrigo Cavaleiro, presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), disse nesta segunda-feira que um clube não deve apoiar claques e adeptos se não considerar que os seus comportamentos são adequados.

«Sempre que um clube não se reveja no comportamento dos seus adeptos, em termos de comportamentos violentos ou outros que aí se referem, não fará sentido que um clube apoie ou pelo menos não limitar os apoios que presta às claques», salientou Rodrigo Cavaleiro.

Sporting rescinde todos os protocolos com as claques

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) não quis falar em concreto sobre a situação do Sporting, manifestando apenas «a certeza de que as forças de segurança estão a acompanhar essa situação».

«Uma das chaves para se enfrentar as situações de violência e intolerância nos espetáculos desportivos é precisamente uma lógica de alinhamento institucional, de trabalho multidisciplinar contando com todos os atores envolvidos», concluiu Rodrigo Cavaleiro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados