Keizer: «Queremos mais jogadores da Academia na equipa principal» - TVI

Keizer: «Queremos mais jogadores da Academia na equipa principal»

Marcel Keizer

Treinador do Sporting reforça que ninguém no Sporting desistiu dos primeiros lugares

Relacionados

Marcel Keizer ainda acredita que o Sporting chegue pelo menos ao segundo lugar do campeonato, que lhe dará o acesso à Liga dos Campeões. O técnico leonino pensa apenas jogo a jogo, dando maior importância para definir objetivos, nos três/quatro últimos, mas mantém a crença.

«Sempre disse que aqui ninguém desiste, são oito pontos [de distância] e há mais para conquistar por isso não desistimos, mas sabemos que é complicado», disse em entrevista ao jornal do Sporting, apontando aos objetivos, além dos de «jogar bem»: «Queremos subir o mais alto possível na Liga e vencer a Taça de Portugal seria importante.»

No entanto, para chegar ao Jamor falta jogar a segunda mão das meias-finais com o Benfica: «O 2-1 dá-nos muitas chances, com 1-0 podemos chegar à final. Mas se for um jogo aberto poderemos precisar de mais golos. Não há segredos, as duas equipas conhecem-se. Será um bom jogo para disputar.»

Na mesma ocasião, o técnico falou da importância de Bruno Fernandes e o porquê de não lhe dar mais descanso: «Recupera muito bem depois dos jogos e não temos na equipa quem faça o mesmo que o Bruno Fernandes. Por isso, é que ele joga quase sempre todos os minutos.»

Keizer elogiou o momento do médio e falou ainda do de Bas Dost: «É preciso trabalhar arduamente para sair dessa situação porque se alguém quer marcar golos é ele. Ele quer continuar e vai continuar. Temos confiança nele e só se ele não trabalhasse arduamente é que teríamos problemas, mas isso não acontece.»

Satisfeito no Sporting, e por ter a formação ao seu dispor, Keizer disse que no futuro quer ter mais jogadores da Academia na equipa e referiu que a idade não importa: «Estamos aqui para ganhar jogos e se entendermos que há um jogador de 16 anos que nos pode ajudar a ganhar, então não temos qualquer tipo de hesitação em colocá-lo em jogo.»

«Além disso, precisamos que a equipa seja refrescada com jogadores da formação, até porque não podemos ir ao mercado sempre que precisamos de jogadores. Felizmente para nós, o Sporting tem uma boa Academia. Queremos mais jogadores da Academia na equipa principal», reforçou.

Isso poderá ou não acontecer na próxima temporada, o certo é que o técnico espera construir uma boa equipa: «Estamos mais preparados com a qualidade. Se conseguirmos que a qualidade nos treinos aumente, o nível de jogo também subirá. Estamos a analisar os jogadores que temos no momento e os que podem chegar e esperamos construir um bom plantel para realizar uma grande temporada.»

O holandês falou ainda da sua personalidade e do facto de demonstrar pouco as emoções. «Nem sempre é o que parece», disse, justificando: «Há muitas coisas para fazer dentro de campo e eu tenho de pensar nisso, por isso é normal que não me vejam as emoções mas elas estão lá.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados