«Eu e o Bas Dost acordámos entrar juntos no balneario» - TVI

«Eu e o Bas Dost acordámos entrar juntos no balneario»

Bruno Fernandes fala do regresso a Alcochete após os incidentes de maio: «O nervosismo era grande»

Depois da rescisão de contrato e de ter regressado ao Sporting, Bruno Fernandes voltou esta semana a treinar em Alcochete, palco dos incidentes que motivaram esse pedido de rescisão. Em declarações aos jornalistas esta quinta-feira, o jogador falou sobre este regresso à Academia.

«São coisas que deixam marcas. O nervosismo de entrar aqui era grande, mas, como já tinha falado com o presidente Sousa Cintra, estão a ser mudadas muitas coisas e algumas mudanças tiveram um impacto muito forte dentro e fora dos balneários, tanto para mim, como para o Bas Dost, que fomos os dois que voltámos. Acordámos até voltar os dois juntos, entrar juntos no balneario para termos o apoio um do outro».

Os dois regressos foram consumados com quase duas semanas de diferença, mas Bruno Fernandes revelou que esteve sempre em contacto com o holandês.

«Já sabia que o Bas Dost ia voltar, fui falando com ele. É um jogador importante, como são os outros. O principal objetivo era voltar, mas a nossa segurança e da nossa família era mais importante. Fui falando com ele e passando o que me era transmitido», explicou.

Bruno Fernandes assumiu ainda que «existe ansiedade» pelo regresso a Alvalade, no sábado, por ocasião do jogo com o Marselha, de apresentação da equipa, mas garantiu que tal «não é pelo que aconteceu». «É por voltar a Alvalade, por querer voltar a jogar lá, onde fui muito feliz e onde fui sempre apoiado. Sempre disse que aqui me senti verdadeiramente em casa, e foi por isso que fiz a minha melhor época.»

A esse propósito, e depois dos dezasseis golos apontados em 2017/18, o médio diz que «a meta é sempre melhorar». «Espero ultrapassar esse número. Foi um número alto, também pelo elevado número de jogos que fizemos, mas espero melhorar», finalizou.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE