Tiago Fernandes: «Bruno de Carvalho? Dei-me bem com todos os presidentes» - TVI

Tiago Fernandes: «Bruno de Carvalho? Dei-me bem com todos os presidentes»

Tiago Fernandes é o novo treinador dos sub-23

Ex-técnico interino da equipa principal diz que ataque a Alcochete faz parte do passado

O técnico do Sporting Tiago Fernandes comentou o ataque à Academia de Alcochete, em maio passado, defendendo que o clube tem de se abstrair do processo e seguir em frente.

«Alcochete já passou. Faz parte do passado. O Sporting tem de seguir para a frente e dar o passo seguinte. Os adeptos precisam do clube com vida, com alma, com crescimento», afirmou à margem do World Scouting Congress, que decorre esta terça-feira numa unidade hoteleira do Porto, o agora técnico de sub-23 do Sporting, que mediou na equipa principal a transição de José Peseiro para Marcel Keizer.

Tiago Fernandes salienta que nunca teve uma má relação com Bruno de Carvalho, que na semana passada esteve detido para ser interrogado pela eventual autoria moral do ataque com agressões da claque ao plantel principal.

«Sempre me dei bem e respeito todos os presidentes que tive. Fui promovido com todos, do primeiro ao último. Tive cinco presidentes, todos os que lá chegaram valorizaram o meu trabalho. Estou ali para trabalhar», afirmou o técnico, reforçando o seu ponto de vista, após nova questão sobre a relação com Bruno de Carvalho: «Tive boa relação com todos os presidentes. Desde o Godinho Lopes ao Bruno de Carvalho, passando por Sousa Cintra, Frederico Varandas…»

Tiago Fernandes defende que o plantel está abstraído das polémicas fora de campo, em particular sobre o Caso de Alcochete, cuja acusação foi deduzida pelo Ministério Público na passada semana.

«Os jogadores estão focados no seu trabalho. Não estão preocupados com o que se passou. Querem treinar e dar alegrias aos adeptos», concluiu.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE